Blog

Felicidade: espalhe esse sentimento

dia-da-felicidade---Ocitel
Dicas Ocitel

Felicidade: espalhe esse sentimento

Mesmo em tempos difíceis, com o avanço avassalador da pandemia do Coronavirus em todo o país, lembrar da importância da felicidade nos faz resgatar a esperança de dia melhores.

No dia 20 de março é comemorado o Dia mundial da Felicidade.  A data, criada em 2013 pela Organização das Nações Unidas, é um momento de agradecer e valorizar as coisas boas que acontecem em nossas vidas.  Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aproveitar este dia especial. Confira:  

Dance

Aquele ditado “quem dança seus males espanta” é verdadeiro. Ao movimentar seu corpo, ele libera endorfina, um dos hormônios responsáveis pelo bem-estar. 5 ou 10 minutos já vão te deixar mais feliz. 

Mime-se

O maior responsável pela sua felicidade é você mesmo. Aproveite para comer aquela comidinha que você tanto ama, assistir seu programa favorito, ler um livro, permita-se!  

Brinque com seu pet

Os nossos bichinhos de estimação contribuem para aliviar as tensões do dia a dia. Aproveite a data para brincar com o seu pet. Você também pode ajudar um animalzinho de rua com ração ou água.  

Ajude alguém

Você pode ajudar seu vizinho idoso com as compras do supermercado, doar alimentos aos mais necessitados, ou até mesmo, ouvir alguém que precisa de uma palavra de consolo.  Pequenos gestos de gentileza, podem transformar a vida de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *