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O jeito Disney de encantar clientes

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Dicas Ocitel

O jeito Disney de encantar clientes

Superar as expectativas do cliente é ir além, o que significa encantá-lo. Um dos livros que fala muito sobre essa tática é o famoso “O jeito Disney de encantar os clientes”, que conta alguns dos segredos da magia do gigante parque temático, que está presente em diversos países.

A metodologia Disney tem o grande foco em encantar clientes e fidelizá-los. Um dos métodos é o H.E.A.R.D, que consiste em: Ouvir, Empatizar-se, Desculpar-se, Resolver e Diagnosticar. Veja a seguir como funciona cada elemento:

Hear – ouvir o cliente contar todo o seu problema, sem interrompê-lo;

Empathize – entender a dor do cliente e ter empatia com o problema;

Apologize – pedir desculpas de forma sincera e humana, caso haja algum problema;

Resolve – resolver o problema do cliente de forma rápida e eficiente;

Diagnose – diagnosticar os erros e corrigi-los. Isso irá mudar o cliente de insatisfeito para positivamente surpreso. 

Essas pequenas ações promovem toda a diferença no atendimento e conquista muitos defensores da marca. Aposte!

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