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O que NÃO falar na hora de vender

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Dicas Ocitel

O que NÃO falar na hora de vender

Mesmo com muitos anos de experiência, alguns profissionais de vendas cometem erros que devem ser evitados. Se você tem algum hábito que vamos citar nessa publicação, pare para pensar antes de falar. Lembre-se: começando agora ou sendo veterano na profissão, nunca é tarde para aprender! Confira a seguir:

“Tenho que bater minha meta”
Isso não é um problema do cliente. Muitos vendedores, próximos ao fim do mês, costumam dizer isso, mas entenda de uma vez por todas: ninguém vai gastar para bater sua meta. Isso pode soar como desespero e despreparo.

“Ninguém reclamou disso”
Jamais diga isso para um cliente. Isso passa a impressão que você está duvidando da reclamação e poderá ofendê-lo. O fato de não ter acontecido com outro cliente não quer dizer que nunca irá acontecer. Foque na solução.

“Não posso fazer nada”
Essa atitude demonstra que você apenas quis vender o produto. O processo de vendas eficiente, como já falamos em diversas postagens, deve acompanhar a jornada do cliente por completo. Isso torna o atendimento diferenciado. Mesmo que o problema não possa ser solucionado por você, faça o máximo para auxiliar o cliente.

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