Blog

Vendedor externo: capriche na apresentação

post-atendimento-pap
Dicas Ocitel

Vendedor externo: capriche na apresentação

O vendedor externo é aquele que está no dia a dia na rua. Por conta disso, é fundamental que ele mapeie as suas oportunidades de vendas de forma eficaz.

Uma dica importante para o vendedor que atua externamente converter mais vendas é caprichar na apresentação do produto. Isso inclui o trivial, saber as características da solução, no entanto, é preciso ir além.

A venda porta a porta exige um jogo de cintura do vendedor, pois ele quem está indo atrás do cliente e não ao contrário como funciona nas vendas em lojas físicas.

Por isso, como já falamos aqui em alguns posts, transmitir empatia, se colocando no lugar do cliente, deve estar presente em todo o atendimento. Seja gentil, exercite a capacidade de ouvir a necessidade, e coloque em prática a escuta ativa, dica que também falamos aqui.
Outro diferencial do vendedor externo é acreditar no que faz. Tenha vontade de fechar uma venda por conta da satisfação pessoal. Quando mais adquirir confiança no que faz, mais chance terá de melhorar seu desempenho em vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *